Volumes de ETF de Bitcoin disparam para novos máximos. Investidores institucionais fazem aumentar otimismo e apontam a novo recorde

Os Exchange-Traded Funds (ETFs) de Bitcoin estão a assistir a um renascimento, com os volumes diários a atingirem quase 6 mil milhões de dólares (5,5 mil milhões de euros), um retorno a níveis que não se viam desde o final de março.

Executive Digest
Maio 17, 2024
11:39

Os Exchange-Traded Funds (ETFs) de Bitcoin estão a assistir a um renascimento, com os volumes diários a atingirem quase 6 mil milhões de dólares (5,5 mil milhões de euros), um retorno a níveis que não se viam desde o final de março.

Este crescimento coincide também com o preço da Bitcoin que alcançou novos máximos para o mês de maio.

Acompanhando essa tendência, quase 1.000 empresas dos EUA compraram ETFs de Bitcoin, o que mostra um aumento do interesse por parte dos investidores institucionais. Dados da empresa de pesquisa Santiment mostram que os volumes diários de Bitcoin à vista ultrapassaram 5 mil milhões de dólares (4,5 mil milhões de euros) ontem, revela o ‘Cointelegraph’.

Na mesma data, sete ETFs de Bitcoin registraram um volume combinado de 5,65 mil milhões de dólares (5 mil milhões de euros), marcando o maior volume desde 24 de março.

O gestor de fundos de hedge Thomas Kralow mostrou otimismo em relação a esse aumento na atividade comercial, considerando-o um indicador positivo para o mercado.

Os registos do formulário 13F da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) revelam um aumento no número de empresas do país com exposição a ETFs de Bitcoin, totalizando 937 no primeiro trimestre. Esse número contrasta com as 95 empresas que investiram no ETF de ouro durante o mesmo período após o seu lançamento.

Considerando a ação do preço da Bitcoin, a empresa de negociação QCP Capital identificou vários fatores que podem levar a uma continuação da alta, entre eles a saída de um período pós-halving. A zona de 60 mil dólares foi identificada como um suporte crucial, com recuperações acentuadas sempre que a Bitcoin cai abaixo desse nível.

A esta hora, o valor da criptomoeda continua acima dessa barreira, situando-se nos 66 mil dólares, de acordo com os dados do CoinMarketCap.

Com um ambiente cada vez mais otimista, os analistas preveem que a Bitcoin poderia atingir novos máximos históricos, com alguns a apontar para uma possível meta de 95 mil dólares.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.